SANTOS, Marcella. Entenda o que é ‘brain rot’ (‘cérebro podre’), expressão do ano eleita pelo dicionário Oxford. G1, Rio de Janeiro, 2 dez. 2024. Disponível em:
https://g1.globo.com/educacao/noticia/2024/12/02/entenda-o-que-e-brain-rot-cerebro-podre-expressao-do-ano-eleita-pelo-dicionario-oxford.ghtml. Acesso em: 15 out. 2025.
HUGZ, Agência. Infotenimento: a união entre a Informação e o Entretenimento. Agência Hugz, Santa Catarina, 15 de fevereiro de 2023. Disponível em: https://agenciahugz.com.br/infotenimento-informacao-entretenimento/. Acesso em: 15 out. 2025.
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Nova palavra: Educomunicação. Rio de Janeiro, [2021]. Disponível em: https://www.academia.org.br/nossa-lingua/nova-palavra/educomunicacao. Acesso em: 15 out. 2025.
EDUCAMÍDIA. Educação Midiática. Disponível em: https://educamidia.org.br/educacao-midiatica. Acesso em: 15 out. 2025.
EDUCOM ALTO TIETÊ. Quem somos. São Paulo, 2023. Disponível em: https://educomaltotiete.com.br/. Acesso em: 15 out. 2025.
CNN BRASIL. Governo lança guia sobre uso de telas por crianças e adolescentes. CNN Brasil, São Paulo, 11 de março de 2025. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/educacao/governo-lanca-guia-sobre-uso-de-telas-por-criancas-e-adolescentes-confira/. Acesso em: 22 out. 2025.
COSTA, Suéller. [Página pessoal]. LinkedIn. Disponível em: https://www.linkedin.com/in/su%C3%A9ller-costa/?originalSubdomain=br. Acesso em: 22 out. 2025.
BRASIL. Ministério da Educação. Uso de telas por crianças e adolescentes. Brasília, DF: Ministério da Educação, [2023]. Disponível em: https://www.gov.br/participamaisbrasil/uso-de-telas-por-criancas-e-adolescentes. Acesso em: 22 out. 2025.
Suéller Costa. Adultização: qual o papel da escola? Portal News, São Paulo, 20 ago. 2025. Disponível em: https://portalnews.com.br/opiniao/2025/08/adultizacao-qual-o-papel-da-escola. Acesso em: 22 out. 2025.
Suéller Costa. Educação e Cultura Digital em foco. Portal News, São Paulo, 22 ago. 2025. Disponível em: https://portalnews.com.br/opiniao/2025/08/educacao-e-cultura-digital-em-foco. Acesso em: 22 out. 2025.
JORNAL DA USP. Brasileiros passam em média 5,6 horas do dia em frente às telas de smartphones e computadores. São Paulo, 20 set. 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/brasileiros-passam-em-media-56-do-dia-em-frente-as-telas-de-smartfones-computadores/. Acesso em: 22 out. 2025.
BRASIL. Secretaria de Comunicação Social (SECOM). Guia sobre uso de telas por crianças e adolescentes. Brasília, DF: SECOM, 12 de março de 2025. Disponível em: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/uso-de-telas-por-criancas-e-adolescentes/guia. Acesso em: 22 out. 2025.
EDUCA MÍDIA. 60 Mais. Brasília, DF: EducaMídia, 21 de março de 2025. Disponível em: https://educamidia.org.br/60mais/. Acesso em: 22 out. 2025.
BRASIL. Secretaria de Comunicação Social (SECOM). Pessoa idosa. Brasília, DF: SECOM, 30 de setembro de 2024. Disponível em: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/educacao-midiatica/repositorio-geral/pessoa-idosa. Acesso em: 22 out. 2025.
BRASIL. Secretaria de Comunicação Social (SECOM). Educação midiática. Brasília, DF: SECOM, Outubro de 2025. Disponível em: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/educacao-midiatica. Acesso em: 22 out. 2025.